domingo, 8 de março de 2015

Bom dia a todas as Mulheres!!!!

Bom dia alegria!!!!

Hoje no dia internacional da Mulher, queria apenas deixar um beijo a todas as mulheres independentes, poderosas, com garra, lutadoras, emocionais, carinhosas, directas, frontais..... Resumindo, a todas!!!!

O dia internacional da Mulher nasceu 
no início do séc. XX, aquando a 2ª Revolução Industrial e a 1ª Guerra Mundial, quando ocorreu a incorporação da mão-de-obra feminina. As poucas condições das trabalhadoras originaram várias manifestações e protestos, que contribuíram para a criação deste dia.

Este dia foi celebrado pela 1ª vez em 28 de Fevereiro de 1909 com a iniciativa do Partido Socialista da América como protesto das pobres condições fabris das operárias da indústria do vestuário em Nova Iorque.

A 1ª Conferência Internacional de Mulheres em 1910 abriu o caminho para a aprovação da proposta da Clara Zetkin pela instituição de um dia Internacional da Mulher, ainda sem data prevista, mas o 1º passo foi concluído com sucesso!



"Em 23 de Fevereiro (8 de Março no calendário gregoriano) estavam planejadas acções revolucionárias. Pela manhã, a despeito das directivas, as operárias têxtis deixaram o trabalho de várias fábricas e enviaram delegadas para solicitarem sustentação da greve. Todas saíram às ruas e a greve foi de massas. Mas não imaginávamos que este 'dia das mulheres' viria a inaugurar a revolução." - León Trotsky

Após a Revolução de Outubro, a feminista Alexandra Kollonta persuadiu Lenin para torná-lo um dia oficial, durante o período soviético, permaneceu como celebração da "Heróica Mulher Trabalhadora"!

No entanto com a ocidentalização este dia tornou-se mais comum e mais semelhante ao Dia da Mãe e ao Dia dos Namorados do que uma recordação do que as Mulheres lutaram no passado para poderem trabalhar com condições dignas!

Posto isto, eu acho que o mais importante a reter é que, independentemente da época em que vivemos temos que dar valor e aprender com o que se passou no passado e temos que lutar pelo nosso futuro. Em todas as alturas existem aspectos das nossas sociedades que têm que mudar e maior parte das vezes não basta pensarmos em mudar, mas sim lutar para que as coisas mudem!

Desejo-vos um resto de um dia espectacular, e lembrem-se por sermos mulheres não somos mais lamechas, fracas e inseguras, somos forças da natureza, somos lutadoras, somos revolução, somos amor!!!

Beijos :*

Subscrevam ao Clube CNJ aqui para estarem a par de todas as novidades :)

Fb CNJPinterest CNJGoogle+ CNJCNJ.

Sem comentários:

Enviar um comentário